domingo, 10 de agosto de 2008

ESPERE EM DEUS " LIVRO DE RUTE"

Rute foi um exemplo admirável de paciência e renúncia. Tornou-se viúva muito jovem, mas isto não a impediu de fechar os olhos para o Senhor, pelo contrário, a cada dia ela se aprofundava em conhecer a Deus. Então chegou o dia em que teve que fazer uma escolha importante, ou seja, ficar em sua terra (Moabe) e continuar sua vida entre os moabitas, pois teria grandes chances de encontrar um casamento promissor ou então ela deveria seguir sua bondosa sogra Noemi para sua terra – Belém da Judéia. É importante destacar que Rute conheceu o Deus de Israel por meio da família de Noemi a qual dela se tornou parte.

Em seu coração ardia o desejo de ter um relacionamento maior com o Deus de Israel, ela não hesitou, fez a segunda escolha e seguiu para Belém na companhia de sua sogra. Percebemos que ela literalmente deixou o seu futuro nas mãos do Senhor e procurou viver o presente, pois sabia que Deus não se limita em idade ou tempo. Todos, ou quase todos, conhecem o final dessa bela história. Rute ficou conhecida e respeitada entre os belemitas e por isso chamou a atenção de um homem chamado Boaz que mais tarde viera a se casar com ela. Rute e Boaz formaram uma abençoada família.

A história de Rute nos traz um grande ensinamento, devemos fazer a escolha certa, demos busca-lo em primeiro lugar e saber esperar o tempo certo do seu agir.Um dia fiz a escolha de ser uma adoradora do Senhor, e tenho aprendido que vale a pena não ceder e aguardar o cumprimento da vontade do Pai, tenho percebido que Deus cuida dos detalhes de cada área da nossa vida.A Palavra nos diz em Mateus 6:33 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." É uma promessa condicional, teremos todas as coisas se o buscarmos em primeiro lugar e de todo o nosso coração.Amado (a) você já fez a sua escolha?Não ceda! Aguarde o cumprimento da vontade do Pai. Não deixe que o medo, as pressões internas ou externas venham afastá-lo (a) do propósito de Deus e do cumprimento de todas suas promessas.::Por Suely Marques de Rezende

PS: Há cerca de 9 anos Deus revelou um grande propósito para minha vida através desta linda história da bíblia, a vida e trajetória de Rute. Mas do que uma bela história para mim, é um símbolo de livramento, promessa e exemplo. Todos que verdadeiramente me conhecem sabe o quanto inspiro-me nesta história para esperar com paciência o meu amado e tão esperado Boaz. Alguns com dúvidas e talvez falta de conhecimento ou de convívio perguntam-me - Ana mais na história ele é homem de posse, ou seja rico então vc espera um homem rico cheio de condições que sustente vc???

Na hora fiquei meio perplexa com a pergunta posto que a pessoa que perguntara já me conhecia pelo menos o suficiente para saber a quais valores preservo e respeito em qualquer ser humano. A resposta foi clara simples e direta - Claro que estou esperando um homem rico, rico da presença de Deus, que sirva a Deus de todo seu coração que tema a Deus sobre todas as coisas, ele tem que ser rico do tesouro onde a traça não destroi e a ferrugem consome.

Não obstante torna-se até compreensível tal pergunta, visto que o capitalismo e uma sociedade de valores depreciados e futéis, onde o valor do homem resumi-se em bens, posição e riquezas, não é de se admirar que todos pensem desta forma. De maneira nenhuma bens, riquezas e posição é sinônimo de felicidade, claro que é importante para o crente a prosperidade isso não é pecado e DEus se agrada que seus filhos vivam às promessas e deleitem-se na abundância de suas bençãos.

Porém esse não é o foco para nossas vidas, nosso alvo é a salvação, portanto torna-se indispensável que o seu futuro cônjuge seja um homem de oração, de espírito de servo diposto a temer a Deus sobre todas as coisas, posto que na história de Rute o Boaz era homem de honra que abençoava a todos quanto lhe servia e que encontrava-se em seu caminho. A história destaca isso de forma clara e objetiva, claro qual o homem que servindo a DEus de coração reto e sincero e cuidando de tudo quanto o Mestre lhe entregara o Senhor não abençoe grandiosamente???

Portanto isso responde de forma clara e objetiva o que espero no homem preparado por Deus para minha vida está muita além de dinheiro, posição, riqueza e bens porque mesmo que ele não tenha nada disso o Senhor é fiel para juntos construirmos um futuro grandioso e maravilhoso segundo os planos e propósitos do coração do meu amado Deus!Não osbtante estarei esperando pacientemente por meu amado e tão especial Boaz, pois assim como Deus foi fiel com Rute ao restituir-lhe e escrever um nova história assim Deus também o fará comigo....assim

Nenhum comentário: