domingo, 19 de outubro de 2008

Uma palavra em "Provérbios de Salomão"

22:17 Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento.
22:18 Porque te será agradável se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios.
22:19 Para que a tua confiança esteja no SENHOR, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo.
22:20 Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
22:21 Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
Provérbios cap.22 vers 17 ao 21.

Pensamento longe e folheando a bíblia no culto, encontrei esta palavra que falou muito comigo hoje. Interessante não lembro-me da palavra da pregação mas lembro desta. Salomão era um homem sábio que desfrutava do conhecimento em ciência, bens, conforto e também da palavra de Deus. Certa vez li algo sobre ele ter tido um recanto com as mulheres mais belas de todo reino, resumindo ele possuía tudo o que um homem poderia desejar em toda a sua existência. Entretanto reconheceu no fim de tudo quanto ele possuía era enfado e vaidade, nada o satisfazia a não ser a palavra e presença de Deus.

Às vezes reflito acerca de tudo o que tenho, desejo e quero para o futuro e embora almeje tantas coisas, nada me satifaz se não houver a presença dEle em minha vida. No entanto desfrutar de tudo quanto consiga mesmo sendo enfado e vaidade é nosso maior objetivo percebe? Por mais dias menos dias, ao final de tudo o homem reflete procura sentido para a sua vida, se pergunta de que valeu os meus dias. Então paramos assim como Salomão e dizemos em Deus me satisfaz a minha alma, nEle tem prazer os meus dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

toke...yoke..cadê vc