sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Henfil... turma de 2008 aprovada...


Que felicidade!!! Em saber que a turminha do cursinho Henfil foi aprovada nos vestibulares, se não todos praticamente 70% dos alunos que conheci. Pessoal esforçado, guerreiro, de primeira linha, uma excelência que não liga para dificuldades, é lindo quando encontro pessoas corajosas e determinadas. Claro para alguns houve uma mudança radical, na verdade uma virada e tanto, como foi pra mim. Tudo muito engraçado. Como Deus traça planos e projetos que estão fora do nosso entendimento. Quando criança pensei em ser, arquitecta ou decoradora, crescendo e sonhos mudando, pensei em engenheira ambiental ou administradora o que seria uma ideia terrível pois odeio exatas rs. Loucura não é? Mas até aí nenhuma surpresa qualquer criança sonha em ser tanta coisas e sendo adulta ficamos a mercê do mercado de trabalho, esquecendo-se de que se é bem sucedido quando se faz o que gosta. No entanto embora sonhasse não havia a menor perspectiva de um dia cursar uma universidade. Por acomodação? Por preguiça? Não...não nada disso. Havia o desejo porém às dificuldades eram inúmeras. Comecei a trabalhar com 15 anos, ainda cursava ensino médio e já havia um esforço e tanto para terminar os estudos, pelo menos o básico e complementar a renda da família que necessitava muito na época, pois na liderança uma mulher e tanto minha querida-amiga-mãe que goza até hoje do meu apoio, amizade e carinho em tudo.

Passa tempo, tempo vai, tempo volta e aconteceram tantas coisas. Acabei esquecendo que estudar deixava-me feliz, livros, o estresse de adquirir mais conhecimento, em tirar boas notas,conhecer pessoas, ter colegas, quem sabe amigos sinceros e era feliz mas esqueci disso. Em tempos surgiu o desejo de voltar, mas forte do que pensei, porque não voltar? Nova fase gera novas oportunidades e lembrei do ponto em que havia parado, a história precisava deste incentivo em voltar a estudar, um novo e maravilhoso desafio. E confesso me arrependo muito...em não ter voltado antes. O cursinho foi ótimo, conheci pessoas bacanas, professores muito especiais que me ensinaram muito, com dedicação e um amor à profissão que encanta. Em breve vou postar um resumo sobre meus professores o quanto houve incentivo, o quanto foram usados por Deus para incentivar, animar e perseverar não desistindo de nenhuma meta.

Ontem conversei com alguns, pela futilidade do orkut, algo que hoje gosto muito rs. São futuros advogados, engenheiros, administradores confirmando que minhas amigas (os) adoravéis conseguiram aprovação na instituição escolhida. Que fofas, fico tão feliz por cada uma, um prazer conhece-las. Como definir a Mary um pessoa incrível amiga e muito questionadora, foram tantas vezes que ficavámos discutindo os por quês da vida, filosofando sobre isso ou àquilo outro, falando sobre o amor em como ela estava apaixonada, sobre vida sei lá tantas coisas. O que dizer da Jady meiga que só um doce de menina, meio que bravinha mais com uma determinação que apenas ela tem, enfrentou problemas e seguiu em frente. Uma inteligente mulher Fernanda, quieta muito recatada e esperta que só, tantas dicas ouvi desta mulher que não brinca em serviço, sabe calcular até de olhos fechados rs, alguém muito especial. Já a querida e linda Hadassa minha irmãzinha em Cristo, alguém que foi enviada por Deus para sempre me trazer uma palavra e deixar Deus usa-la para me guiar quanto a escolha do curso. O que dizer do Zigue um querido amigo, que contou-me uma linda história de amor, uma mulher encantadora que amou muito e deixou escapar por orgulho, por pose de homem que não tem coragem de assumir seus sentimentos, por excesso de formalismo, por soberba em achar que poderia encontrar coisa melhor, chorei quando ele me contou que embora tenha se passado 5 anos ainda amava muito àquela mulher. Aconselhei a procura-la mais disse que já era tarde demais. Que pena não! Histórias de amor sempre me encantam. Onde penso, os homens são tão racionais, tão razão que me surpreendo quando algum fala de sentimentos, que chegou a amar uma mulher, fico boquiaberta, acho bonito. Sorte pra você que encontre um novo amor, alguém que o fará feliz demais. Já comentando sobre a escolha do meu curso, uma grande mudança, algo que Deus colocara em meu coração a tanto tempo, um sonho, e Ele me guiou para o melhor pois agradou tanto meu coração que não tenho palavras para agradecer este momento especial e feliz. O Senhor é incrível sempre me surpreende de formas que não imagino. Minhas aulas começam em 09 de Fevereiro, estou na expectativa já sendo muito grata a Deus por mais este presente.

A escolha do curso, não digo pelo menos não agora, pois discorrerei etapa por etapa , vou me deliciar aproveitar este momento único e mágico e claro registrar, porque me faz bem registrar fragmentos importantes e únicos. Se é um diário? Não sei! Não decidi quanto a isso, embora alguns faça duras criticas quanto a escrever sobre algo que outros podem ler, sinceramente isso não me preocupa ou incomoda. Todavia faço estes registros para meu próprio deleite, e para quem sabe incentivar alguém que pensa em desistir, porque é tarde demais, acredito que enquanto ha vida há oportunidades, há novas fases, Deus nunca esquece de nós. Nossa história é cheia de virgulas onde Deus coloca uma observação. Mudança de história, um recomeço haverá Boas Novas. Ai que lindo como Deus é perfeito traça caminhos mais altos, pensamentos mais altos. Outrora menciono como foi estes quase dois anos de cursinho Henfil. No mais fica registrado minha felicidade em conhecer pessoas especiais e estudar no cursinho Henfil o que há de melhor em qualidade e excelência em se tratando do quadro de professores, só insuportáveis com doutorado pela Usp, Unicamp e por aí vai, todos insuportavelmente inteligente rs. Sentirei saudades pessoas. Até breve, a gente se tromba. Henfil- turma extensivo - noite - 2008 - aprovados.

Um comentário:

Ro Xo disse...

aiii q lindooo ...

Olá vc não me conhece ... nem eu te conheço ... mas esse ano estou no extensivo a noite no henfil ... e encontrei o seu blog por acaso ... adoreii o que vc escreveuu e pode ter certeza que me animouuu mtoo ... e olha q eu estava meio depree. Sabe!!! Obrigada mesmo ... e Parabénss pela aprovação!!!! vc passou em qual ???

bjo
Mari