domingo, 11 de janeiro de 2009

Uma receita para o Sucesso

Refletindo sobre o devocional do maravilhoso livro Oração com Propósitos para mulheres de Katie Brazelton, que tem sido instrumento dia-a-dia de uma reflexão saudavél, rica e abundante de paz, fiquei um pouco surpresa a cerca de algo que descobri (pelo fato de deixar guardado e não querer mais pensar, deixando-o cair no esquecimento), quando refletia sobre a definição de sucesso em minha vida, trouxe a lembrança uma descoberta rica e feliz. Embora almeje uma carreira promissora, cheia de ousadia no exercer dos projectos, confesso que ainda não é a definição de sucesso. Seja pela vida profissional promissora, rica em promoção e afins ainda não consigo enxergar e definir como sucesso. A carreira acadêmica quem sabe? Também não consegui encaixa-la como sucesso, embora seja algo que busco constantemente. O ministério quem sabe, com cargos de confiança e reconhecimento de todos sobre os trabalhos exercidos, também não consegui defini-lo como sucesso, embora sempre conste em planos e projetos no presente e futuro.

Todavia ressaltar a definição de sucesso torna-se mais simples do que imaginava. Não obstante algo de menos valor, pois todos (pelo menos é o que dizem), buscam também em todos os dias de suas vidas o que defini como sucesso. Minha definição de sucesso é a Adoração-Servir e Família. Sim isso mesmo assustado? Não fique pois explico, embora querer que aceite não é o objetivo, mas talvez que compreenda pelo menos um pouquinho. Não sou puritana ao definir que as mulheres jamais deveriam ter se aventurado na carreira acadêmica, profissional ou quaisquer outra, pois é ação inovadora e boa. É louvavél e digno de honra o que tantas mulheres fazem, produzem, criam, enfim. Porém o plano de formar uma família sempre consta em último seja para cristãs ou não. Devido à agitada rotina e correria do índio ao fim do curto e precioso dia é de admitir, quando pensamos nos planos para formar família, já estamos na cama sonhando acordada, lutando contra um sono que insiste em atrapalhar os bons pensamentos. Entretanto não consigo enxergar este plano em último lugar em minha lista de desejos e sonhos. Talvez por ter sido criada no interior e ter tido uma educação rigída, principalmente por parte do pai, sonho com a formação de uma linda e abençoada família em primero plano. Sonhos de uma eterna menina que está num corpo de mulher? Pode ser. Contudo ainda creio que a família seja a base para tudo, o alicerce da saúde, afim de exterminar complexos e frustrações de uma vida si não perfeita mas bem (e muito ) vivida e saboreada.

Por isso receita de sucesso em meu cardápio é adorar a Deus algo que faço com o maior prazer e formar uma família, encontrar alguém que ame acima de todas as coisas Deus, porque amando a Ele com certeza saberá me honrar de tal forma que jamais sonhei. Definindo-o como o Boaz de Rute, ou seja o meu Resgatador, companheiro e amigo, fiel, amante imperfeito, pois assim como sou imperfeita não espero perfeição de ninguém, mas coragem, perseverança e boa vontade em transformar o que podemos e deixar o que não podemos ao Senhor. Talvez você esteja lendo e pensando: Hum papinho de crente.Mas não...são sonho se não de todas, talvez cerca de 80% das mulheres, então não vou me inibir ou deixar de assumir que sim a receita de sucesso está em Adorar e servir a Deus e formar minha família. Ponto final. E não se fala mais nisso pelo menos hoje, quem sabe outro dia falo mais a respeito. bay...bay...

Nenhum comentário: