terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

OS TRÊS LIVROS....

Engraçado, mas acredito que os livros me escolhem. Sim. Verdade, não é loucura ou superstição. Sou atraída por eles. Quando distraída em certa loja sou pega de surpresa, meus olhos fixam neles como o amor à procura de um coração. É muito estranho. Neste momento estou lendo três livros. Pra quem até alguns anos atrás não lia nenhum, isto é pura loucura, ou sede de conhecimento, seí lá. Não sei explicar não. Mas enfim, o fato é que estou lendo três, sendo que dois ganhei de presente, algo que amei muito. O primeiro foi de aniversário, como na época já estava lendo um não quis interromper ou atropelar a leitura que estava fazendo, afinal o livro era muito bom, além também de estar lendo outras coisinhas, como revistas, livros para os vestibulares, ainda que quisesse não conseguiria ler o livro que havia ganhado em em meados de novembro. A Samy escolheu o livro "Oração com Propósitos" de Katie Brazelton o que encaixou perfeitamente.

É uma maravilha de livro. Há experiências incríveis neste livro, trata-se de uma mistura de depoimentos com mulheres da bíblia e mulheres da actualidade cristã, com partilhando algum fragmento de suas histórias, é uma óptima leitura. Devendo apenas na paciência e tolerância em ler, pois a cada devocional é a reflexão de um dia, não podendo adiantar em nada os capítulos a seguir. O que é quase um sacrifício já que sou muito curiosa. Enfim, o segundo livro também foi um presente, algo que me atraiu muito, vi este livro tantas vezes e o desejei muito, na época não pude comprar, pois era lançamento e o preço não era nada acessível. Chegando o final de ano e tempo de brincar de amigo secreto, então não pensei duas vezes em pedi-lo como presente. Graças a Deus minha amiga oculta gostava muito de mim e me deu o que havia pedido.

Não pude acreditar quando o peguei em mãos, o livro "A Terceira Xícara de Chá" de Greg Mortenson e David Oliver Relin , uma história linda e encantadora do americado Greg Mortenson em sua missão humanitária em combater o terror com escolas e livros no Afeganistão e no Paquistão. Desde quando olhei o livro senti que seria meu, pois fui atraída por ele, então acabara me escolhendo. Ah não fique com medo, isso é natural íma, aquele negócio de energia negativa e positiva rs. Havia a certeza de que esta história edificaria de alguma forma minha vida, seria uma verdadeira lição de vida, e estava certa. Tem sido uma lição e tanto, de humanidade, humildade e amor ao próximo. Como os livros me fazem viajar, como sou livre quando leio histórias com a de Greg, como percebo que faço nada perto do que deveria, como sou escrava ainda da inércia de olhar apenas para meu umbigo. Nada que um ótimo livro como este não o faça, rico em detalhes e realista no depoimento e história sobre este desbravador Greg Mortenson, que olhou além da nacionalidade tão importante, tem sido uma excelente leitura; pois encontro até mesmo romance, algo tão pessoal deste homem que aprendi a respeitar. Colocarei ainda alguns fragmentos do livro, rico em detalhes e vida. A Terceira Xícara de Chá tem me surpreendido a cada capítulo. Otimo presente de amigo secreto.

Já o terceiro que também estou lendo, arrebatou-me só de olhar, que livro é este, não é à toa que meciono que não escolho, porque é verdade, eles que me escolhem, sou atraída por eles, na verdade não é tu a escolher o livro, ele escolhe seu dono, seu caro leitor, é quase uma direção de Deus (pelo menos pra mim), pois tem dado tão certo que fico assustada. O terceiro é o livro "Nunca Desista de Seus Sonhos" do Augusto Cury, mais voltado para psicologia e saúde psíquica, tem sido um maravilhoso exercício de saúde e restauração da mente. Claro só poderia ser o autor esplêndido Augusto Cury, tenho outros livros e confesso tenho aprendido intensamente com este autor maravilhoso. Agora o que tem haver ler livros tão diferentes dividindo-se entre os três na semana? Não sei. Mas de uma coisa tenho a certeza, a fase que atravesso encaixa-se perfeitamente nas lições e histórias de cada livro.

Às vezes preciso de direção no meu dia-a-dia, algo que me guie além da minha limitada visão diante das coisa de Deus. Isto o livro Oração com Propósitos tem feito, tem sido bússola em dias de escuridão e ansiedade. Às vezes preciso tornar-me mais humana e menos egoísta, olhando a minha volta e percebendo que o mundo vai além de meus pobres limites territoriais, que se quisesse poderia fazer mais do que faço em tudo, na minha família, comunidade, enfim a todos ao meu redor. Aprender com Greg que dar é melhor que receber, isto A Terceira Xícara de Chá tem me ajudado pouco a pouco a ser um mais humana. E por fim às vezes eu piro legal, sabe pirar mesmo, não encontro sentido em nada e ninguém acho todos fúteis e vazios demais, sinto vontade de chutar o balde e meter o pé na bunda de todos e gritar em voz alta - Vá todos a caixa prega bozó, vcs são medíocres, hipócritas e mentirosos, bando de raça de vibóras, Viu só. Ficou assustado com a crentinha . Pois é. Não fique. Pois sou humana e às vezes piro geral. Isto o livro Nunca Desista de Seus Sonhos tem me ajudado muito, pois como mencionei é um verdadeiro tratamento a saúde psíquica, algo para organizar e "limpar" meus pensamentos, tem sido ótimo, uma leitura fácil e fascinante. Ah faltou também a Bíblia, claro não poderia deixar de mencionar este livro maravilhoso, pois leio sempre, este ajuda-me em tudo, tudo e tudo mesmo desde os citados acima até os lugares inóspitos da alma.

Explicado então. Bom se entendeu muito bem, compreendeu a cada necessidade e preenchimento da mesma em certa situação. Caso não tenha entendido azar o seu, ninguém manda ficar fuçando coisa alheia e ler o que não convidei a entender. Mal educada? Eu? Imagina!. Sou apenas direta, e achar que vou trata-lo como meu querido, amigo ou caro amigos leitores se enganou profundamente. Não puxo o saco de ninguém, e não o faria aqui de maneira nenhuma. Pra quê? Hum deixa-me ver, talvez ganhar o maior números de acessos... não...não..Comentários talvez? Não mesmo, não quero saber de bate papo aqui, isso não é msn, e sim um espaço para descarregar sentimentos que sufoca, não há nenhum outro objetivo. Agora se deseja ler tudo bem, não vai alterar nada em minha vida, se também não deseja ler, menos ainda, aí que não altera nada mesmo. Enfim percebeu q hoje com o verbo solto . Como já disse outra vez, 1 não leia vc não é obrigada 2 não convidei a entender nada e (o que mais gosto rs) 3 dane-se vc não me importa. Estamos entendidos. Então tá. É isso. Fui...

4 comentários:

Bruno disse...

puta q pariu, crentinha foi de matar.

quer conselho?

esse mal humor se cura com uma noite de amor caliente,cadê a bosta do Boaz?

Puta tá vindo de jegue hein!

ahah.desculpa vai, sei q isso te chateia.

Espera q é melhor, se não só vai encontrar canalhas.

Bruno disse...

e não adianta vou continua a comentar, se pareci um msn.ai caramba tava doida nesse dia. Pirou o cabeção geral mesmo

Vou ler essa merda de blog sim.ainda q não mude nada na sua vida.

aiai.q isso mal humor é esse?

mal educada? é pouco??? grossa e bruta mesmo

Bruno disse...

DANE-SE VOCÊ!!!

NÃO SE IMPORTA???

Q insuportavel.

Agora tá ferrada vou comentar tudo q postar, isso vai ser um livro.

Bruno disse...

tá vendo já tem bastante coments.

Peça desculpas aos seus caros amigos leitores.

inclusive a mim, que perco meus preciosos minutos lendo isso.perdendo tempo.

Vai pedi logo!!!! To esperando??

rs chatona e mal humorada