quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MAS HÁ A VIDA.....


Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.


... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito,
mas é o corpo que eu quero.
Mas quero inteira, com a alma também.
Por isso, não faz mal que você não venha,
esperarei quanto tempo for preciso.

Clarice Lispector
Foto: Divulgação


Resposta doce e direta nas palavras da bela e intrigante Clarice Lispector. Minha resposta àqueles doces "amigos" que às vezes no excesso de cuidado ou preocupação me sufocam. Assim como têm a ansiedade e prazer em querer me ver com alguém especial e que vale muito a pena namorar, noivar ou casar, imagina a mim, quantas são às vezes que dormi chorando e pensando que talvez seja apenas uma ilusão, algo fantasioso, algo que inventei pra melhorar os dias. Mas choro quando alguém lança palavras tão duras que quase mata minha esperança e fé. Sim se querem saber me magoa a pressão que todos fazem, muitas vezes não pq queiram minha felicidade ou sarar minha solidão (pelo menos de alguns é nítido isso), mas pelo simples prazer em dizer: - Poxa ainda sozinha? Caramba meu! Não apareceu ninguém? Nossa todos estão passando a sua frente, casando, noivando, se juntando e você nada? São coisas deste tipo que fazem ficar chateada, às vezes, é como se eu fosse a última mulher deste mundo e ninguém olhasse pra mim. O que não é verdade. Só acho que às vezes querem dizer isso. Parece tampar os ouvidos quando digo, já disse o problema não é namorar, ficar ou encontrar alguém, isso é fácil. Se tem opções a rodo de não ficar sozinha, o que tem de gente querendo uma, duas, três, alguns meses matar a solidão não é brincadeira. Mas são pessoas de uma noite e nada mais. De uma noite intensa e eterna e um amanhã vazio e sozinho. Não quero assim.

Quantas vezes vou ter que dizer isso!!! Pareci que incomoda muito vc ter 28 anos e ainda sim ter bem "resolvida" a questão de estar sozinha. Sou da seguinte opinião, antes só do que mal acompanhada. Pra quê? Ter alguém por ter? Só pra dizer olha tenho um namorado! Não sou sozinha, alguém me quer nesta vida! A faça-me o favor! de saco cheio! cansada! Quantas pessoas conheço que tem namoro, noivado e casamento tudo frustrado, tudo faixada, tudo aparência, tudo enganação, um enganando o outro, mentindo dizendo somos felizes, casal perfeito.Quantos tem noites apenas de sexo, fartos da carne e vazios do amor, sedentos e loucos por preencher o vazio que sufoca a cada dia. Entregando-se a vaidade de ceder a carne, e ficando cada vez mais ansiosos e loucos na alma. Então sexo não é tudo, beijo na boca também não. Namorar não quer dizer nada, se não houver planos de um futuro juntos. Então meus caros.Vá se danar todo mundo!!!! Vá todos comer capim no asfalto!!!! Nao quero este tipo de relacionamento pra mim!!! Quem me conhece sabe que sou intensa demais para querer o micho, o pouquinho, a miséria ou quase nada!!!! Sempre defendi algo, não comece nada o que não for até as últimas consequências ou se dê por inteiro ou não, se entregue amando intensamente ou não entregue nada, não existe meio termo ou é SIM ou NÃO, o que procede disso é maligno. É morno, ou se é frio ou quente, não dá pra ser meia boca.Quero alguém de verdade, alguém que me faça acreditar, valeu a pena esperar.

Não quero perfeição pq não sou perfeita. Mas quero alguém digno, alguém que tenha valores, que não se iguala a qualquer coisa, que não aceite tudo, mas questione tudo, que ame intensamente com a mesma vontade q queira ser amado. Se acredito no BOAZ, que exista como o Boaz da bíblia, digno de honra, se aceito os valores do homem da bíblia e daí. Se penso que ainda existem homens que vale a pena e são verdadeiros amantes da vida e acreditam no amor e daí. Se creio que um homem pode SIM viver em santidade e esperar por alguém q esteja nas mesmas condições q ele e tenha o SONHO de formar família e viver pelo q acredita e daí. Se os seus sonhos meus caros "amigos" foram destruídos e enterrados, sinto muito...o que posso fazer... só lamentar por vc não sonhar com mais nada e desistir tão facilmente de viver. Eu ao contrário de vc vou continuar VIVA SONHANDO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA E CRENDO QUE SONHOS AINDA SE REALIZAM, vou continuar vivendo intensamente cada minuto da minha vida pq isso foi presente de Deus e os meus sonhos ninguém pode matar, minha esperança, minha fé, minha vida....e um dia quando todos desejam ter muito alguém, quando se não é mais jovem e o que nos resta é o prazer da companhia, vou me lembra de cada deboche, cada risinho falso, cada palavra de desânimo e cada terra querendo enterrar meus sonhos. Vou lembrar sim, mas não com mágoa e sim com um sorriso de felicidade no rosto e vou dizer: - Boaz meu amor, valeu a pena todos os anos que passamos juntos? Nossa vida, nossa família, nossos netos....e com certeza ele responderá.Sim valeu a pena. Então minha resposta nas palavras doce da querida e bela Clarice Lispector, já as minhas são ásperas e chulas sem cultura nenhuma, então jogue-as fora e considere as de Clarice, são belas e lindas palavras uma resposta sutil...o amor...eu sei...vale a pena esperar...

Um comentário:

Sandra disse...

Nossa merece meus aplausos..pois apesar de eu estar noiva escuto muito de pessoas que não tem mesmo o que fazer..ué sandra qdo vai casar...nossa ainda não casou....vai ficar mais 10 anos com esse...daqui a pouco vai ser avó de seus filhos...coisas assim amiga .....fico louca doida para da uma resposta daquelas mais me calo e oro a Deus...as vezes acham que é facil assim casa logo...meu que merda então me da uma casa....as coisas são tão dificeis mais ninguém como é grande o meu esforço...mais hoje tudo é dificil mais... como vc mesma disse..vá se danar todo mundo kkkkkkkkk...tudo tem seu tempo e eu esperarei o tempo de Deus e tudo será perfeito para nos duas ameiiiiiiiiiiiiiii..é isso ai