domingo, 22 de fevereiro de 2009

Novo rumo....

Alguns o desejam como àgua no deserto, já outros ficam apavorados diante dele, o Novo Rumo, uma Nova Direção, um Novo Caminho, uma Nova Fase. A indicativa de aceitar um caminho do qual seremos pioneiros e com isso desprotegidos de uma confiança adquirida em terreno conhecido, em caminhos que sabemos de cor, onde basta uma caminhada para chegar ao destino. Não é fácil. Tirar o pé do freio em terra estranha é para poucos. Contudo não se nega o fato de que experiências, lugares e olhar para o Novo é um verdadeiro êxtase. Talvez uma dúvida fique a mercê, será o que chamamos de sair da rotina, algo que nos cria grande estado de euforia e felicidade momentânea. Talvez.

No entanto, ressaltar de forma convidativa que o Novo Rumo, embora assustador é de fato necessário. Um verdadeiro oxigénio para nossa alma, uma alivio, um escape para trabalhar nossas necessidades e dificuldades em enfrentar a vida e circunstâncias a que enfrentamos. Neste ano de 2009 houve a necessidade de um novo caminho, a escolha de trilhar caminhos desconhecidos e inóspito, de início em minha vida profissional. Tal opção na vida académica geraria conflito e decisão na área profissional. Em algum momento confesso, senti a dor da covardia querendo se instalar em meu coração. Entretanto a vontade de viver este novo caminho foi mais forte que o medo. E por algum instante senti o coração bater mais forte e na mente às palavras passearem ao meu redor sem direção. E fazer a pergunta foi inevitável. E por quê não?Um novo caminho?Uma nova direção? Uma mudança radical? Por quê não?

Sem demora, comecei a trazer a memoria tudo o que havia se passado durante alguns anos e mais forte à vontade de mudança prevaleceu sem delongas. Mais um vez já sem tempo , numa idade em que muitos desistem por se achar sem tempo ou tarde demais. Era tempo de mudança. Trazer a memoria tudo o que sentia prazer e felicidade ao fazer foi necessário. Difícil e delicado porém de um aprendizado eterno. Conhecer a si próprio, metas e prioridades não é fácil, juntando com a vontade do Senhor para cumprir chamado e plano que tem reservado o tornou mais difícil e digno de uma análise detalhada. Afinal quem sou? O que gosto na verdade? Onde quero chegar? Quais meus sonhos? Minhas prioridades e necessidades? O que amo na verdade? O me deixaria em eterna linha do prazer a fazer? Algumas das perguntas feitas e respondidas no decorrer do ano de 2008 e início de 2009. A verdade era clara, havia necessidade de mudança.

A inspiração veio do livro Oração com Propósitos, o que em muito tem ajudado a definir e responder as questões que nos cercam. Ainda lembrando que se dá a busca constante e relacionamento intenso com Jesus. Algo que não pretendo deixar de fazê-lo de maneira nenhuma. Deixei este fragmento do livro (e deixarei outros que julgo serem importantes ) para uma reflexão de como encontra-se sua vida hoje. E qual a necessidade de mudança em determinada área de sua vida. Pense, analise, pergunte, ore, busque de todo coração o que precisa de um Novo Rumo em sua vida. No mais deixo a certeza de que em tudo o que tive disposição para enfrentar um Novo Rumo fui e estou feliz. Mas do que antes, com certeza, alguém que vem experimentando o Novo Rumo de maneira fora do comum. Tchau.

Nenhum comentário: