domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um sábado especial....

O sábado mais especial desde o início de 2009. Uma palavra abençoada e tremenda unção no primeiro culto de jovens da pequena ( porém grande em graça e unção do Espírito Santo) igreja a que visitamos. Como fomos surpreendidos neste sábado, quando menos se espera vemos o agir minucioso e completo do Senhor. Ele nunca deixa por menos, jamais atende a nossas expectativas apenas, sempre vai além, onde nossos olhos humanos não contempla. Recebi algo da parte do Senhor que prefiro não mencionar, algo tão forte e particular que fiquei perplexa e feliz, muito feliz. Cada vez mais percebo o cuidado e amor de Deus, em como foi caloroso e rápido na resposta à campanha realizada uma semana antes deste sábado.

Foi o primeiro culto de jovens da Igreja Renovação da Fé, houve dificuldades devido ao dilúvio que sob reveio na cidade neste sábado. Chegando logo no início já para aquecimento e um breve ensaio, já que não era bem uma peça à apresentar mais sim um esquete, já que a duração é de apenas 7 minutos. Temos sido renovados pela graça de Deus ao apresentar o esquete em várias igrejas. Este ministério que se levantou em 2008 me nosso Congresso foi algo muito especial, um verdadeiro presente de Deus. Apresentando o pude sentir que Deus tem nos moldado a tempos para este trabalho, já que o foco é salientar a vida cristã entre jovens. Sabemos o quanto torna-se difícil, deveras neste clima de rebeldia exaltada em um século em que ser obediente é ser idiota, ser humilde é bobo e fiel é para otários.

Em uma geração em que respeito estão fora de moda e ser bom em tudo que puder destacando-se em primeiro é receita de sucesso e inteligência. Onde valores da família e uma vida cristã são duramente ridicularizados. Onde confundi-se liberdade com excesso de ir e vir, alimentando minha vontade quando der na telha. Não entendo quando dizem que é feliz da maneira como está e da forma que é mesmo a um passo da depressão. São pessoas que dão lugar apenas ao prazer e o ter é melhor do que ser. Este esquete é voltado aos jovens cristãos que esquecem do seu devido valor, que o melhor lugar é debaixo da mãos onipotentes do Senhor. Lembrando que não trata-se de religiosidade, de uma vida regada a nãos or todos os lados. Não trata-se disso. Não obstante da liberdade de mente, gerando vida em todos aspectos o que excede a religião, tratando de saúde psiquica, fisíca e sentimental. Talvez engana-se revelando apenas ao tratamento do jovem cristão, não obstante de todos os jovens, já que praticamente todos servem apenas de escravos de um modelo de consumismo e modo de vida fútil.
A palavra de Deus é clara quando diz que em Cristo há liberdade, somos verdadeiramente libertos de tudo que um dia nos aprisionou em mente, espírito e corpo.

Porém outrora comento sobre este trabalho que tem enriquecido a cada apresentação. Não esquecendo-me da recepção calorosa dos irmãos em Cristo desta igreja maravilhosa. Foi um trabalho em equipe. Realizado com amor e carinho e sentimos uma comunhão tremenda naquele lugar, jovens se derramada na presença de Deus e recebendo presentes maravilhosos (algo que ficará guardado na tabúa do meu coração, crendo que o Senhor é fiel em cumprir cada promessa e palavra ), jovens se alegrando e tendo um encontro verdadeiro com o Senhor. Desde os louvores, danças, testemunhos e palavras foi abundante a presença do Senhor naquele lugar. Revelando que podemos correr da aparência do mal, mas não da presença do Senhor. Não tendo pressa em nada do que trata da presença do Senhor Jesus, pois quando estamos nEle verdadeiramente somos livres. Há liberdade e felicidade na presença dEle, algo que somos saciados quando o buscamos com o coração aberto.
No mais revelo minha gratidão pela grande oportunidade de entender os teus planos e o tempo adequado para cada etapa ser cumprida. Ainda neste ano de 2009 verei grande os Sonhos realizados, desde o maior até o menor. Fruto de uma campanha nascida do mais profundo relacionamento do Senhor para conosco, sobre Sonhos.

Pudera a campanha falara muito de Sonhos, quando temos sonhos e estes depositamos no Senhor. Entregamos nesta campanha algo muito particular e precioso, que aos olhos humanos são rodeados de impossíveis. Quando menciono nós, cito duas pessoas, Samira e Denise , minhas queridas e amadas irmãs de guerra que não tem medo da batalha e que tem estado lado a lado na maioria dos propósitos que Deus colocara em meu coração. Somos um cordão de três dobras que não se rompe facilmente, nossa base é o Espírito Santo e alicerce Jesus Cristo sendo alimentadas com a maior força de amor de todos os tempos do Senhor dos Exércitos. Em fim e por fim,
registro a gratidão e adoração ao Senhor em responder a campanha de Sonhos neste sábado 07/02/2009 foi especial Senhor Jesus, nos levando a uma igreja calorosa, amorosa e cheia da tua presença. Agradecendo também e deixando a PAZ ao irmãos da Igreja Renovação da Fé -

Nenhum comentário: