sábado, 21 de fevereiro de 2009

Você mudou de rumo?

... Mostra-me o caminho que devo seguir,
pois a ti elevo a minha alma.
(Salmos 143.9)

Seu momento decisivo pode ter sido uma doença, um acidente, a formatura, a mudança de residência, uma traição, uma grande decepção ou descoberta de que você estava "mais aborrecida que nunca" . Talvez tenha sido a conversão feliz ao cristianismo ou a completa rendição a Cristo como Senhor. Pode ter sido uma herança que melhorou radicalmente sua condição ou propiciou o pecado na sua vida. Quem sabe foi o nascimento de um filho ou a morte de um ente querido? Pode ter sido a perda de um emprego ou casamento arruinado. Janet Congo, que, ai lado do mardio, fundou o LifeMates, foi pega de surpresa e teve de tomar um novo e inesperado rumo na vida.

A vida de Janet Congo tomou um rumo inesperado

Janet é casada, mãe de dois filhos já adultous, terapeuta conjugal e familiar, instrutora de vida, professora universitária, palestrante nacionalmente conhecida e outora de 11 livros sobre assuntos que incluem:casamento, estresse, amor e autoconfiança. Seu ministério , o LifeMates, visa ao fortalecimento de casamentos cristãos por meio de eventos "românticos", nas igrejas do Estados Unidos. Janet conta que "foi libertada pelo sacrifício de Jesus Cristo, fortalecida pelo Espírito Santo e profundamente influenciada por sua Palavra". Ela diz que, por isso,ela existe para amar de forma constante, aprender continuamente, viver com coragem, e transmitir a henrança dos principais divinos. Ela procura capacitar, fortalecer, encorajar e inspirar as mulheres a amarem a Deus, a serem amadas por ele, e adescobrirem como ele deseja que sejam e infundir esse amor divino no casamento.

O momento decisivo na vida de Janet aconteceu quando o Departamento de Imigração dos Estados Unidos informou-lhe que, embora fosse contratada por uma faculdade na Califórnia, não poderia continuar a lecionar porque era canadense e estava tirando o emprego de um americano.Ela se lembra bem do choque que foi ouvir essa notícia e ter de reestruturar a carreira. Assim, com determinação e persistência, ela trocou de marcha, começou a escrever livros e está feliz com o novo caminho que Deus lhe proporcionou!

Segundo Janet,

os momentos decisivos acontecem quando nossos planos e a realidade entram em choque. Decepções, fracassos, tragédias e becos sem saída oferecem uma oportunidade para nos perguntarmos "por quê", e nos fazermos de vítimas, ou para perguntarmos "e agora?", e cooperarmos com Deus nessa nova etapa de nossa vida!.

Qual foi o momento decisivo na sua vida?

Saulo viveu um momento decisivo marcante.

A vida de Saulo, perseguidor dos cristãos, que mais tarde recebeu a nome de Paulo, sofreu uma mudança radical quando encontrou Jesus no caminho para Damasco.Leia Atos 9.1-22.Nos momentos decisivos, você se aproxima mais de Deus ou se afasta dele?

Oração sugerida

Amado Senhor, mostra-me o caminho que devo seguir hoje, pois a ti elevo a minha alma. Oro para que eu, _____, continue a aprender com minhas experiências e decisões do passado e, se necessário, que eu permita operares uma mudança radical em minha vida. Agradeço-te desde já os momentos decisivos que terei de nefrentar e que me levarão para mais perto de ti. Guia-me nesses momentos que me arrabatarão em gratidão por condizires a minha vida.

Livro:Oração com Propósitos para mulheres -Katie Brazelton (devocional 7º Dia, página 49-48) Prefácio por Kay Warren esposa de Rick Warren

Nenhum comentário: