segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

...voltando da semana agitada

Que semana mais longa e agitada não? Ah para mim foi, embora tenha sido excelente, de um proveito fora do comum. No fim dedicada ao conhecimento, aprendendo mais da palavra de Deus e tudo foi agradavél. Acho que estou me tornando chata, principalmente para alguns. Pois de 10 palavras 8 sobre a palavra, a presença de Deus e penso. Chata? Pode ser! Mas normalmente se fala do que o coração está cheio e confesso, o cuidado e amor dEle tem me constrangido de tal forma que não quero parar de falar dEle. Estranho para alguns? Claro ninguém gosta de falar do que não conheci, vai se meter a bobo e ter um monte de gafes a fora. Imagina é loucura se o fizer.

Tenho tanto para compartilhar (comigo mesmo a princípio) quando escrevo trago a memória o que foi de bom de melhor neste semana. E digerir tudo que ouvi e aprendi leva um tempinho. Já comentando da Semana Teológica que por sinal me surpreendera muito. Na mente uns homens com cara de bravo, sérios demais, com cara de pouco amigos, falando excessivamente e exaustivamente até me cansar e muito e pensar em ir embora. Hum mais pera aí. Isso até em então eram meus pensamentos, podres por sinal. Como pode alguém criticar ou maldizer o que não conheci? Se bem que não o fiz, até então estes eram meus pensamentos, pelo contrário quem pude incentivar a ir, o fiz, embora estivesse meio desconfiada quanto ao negócio.

Por fim surpresa total os três dias de teologia foram fósmea pura, algo que pude rir, ver e absover conhecimento como criança quando quer leite e colo da mãe. Garanto que dúvidas que pairavam como nuvenzinhas em tempo de chuva sobre minha cabeça desapareceram e senti que Deus me surpreendera mais uma vez. Como sempre usando pessoas inteligentíssimas e de uma unção que só o Espírito Santo tem a nos dar. Não tem jeito. Cada vez mais percebo em como sou grata por Deus me escolher dentre tantas mulheres. Que magnifíco Deus. Ah só para deixar com àgua a boca, vou citar o gabarito de um dos professores, de uma qualidade só. Primeiro dia professor José Ferreira de Souza Filho, Bacharel em Sociologia formado em Geografia, com cursos de Aperfeiçoamento em História e Sociedade na Unicamp e Usp com vinte anos de experiência na rede estadual, municipal e particular de ensino, atualmente professor e consultor Teológico do ICC - Instituto Cristão Contemporâneo e Autor do livro " Tempo de Despertar ". É demais não é?Realmente é de uma pluralidade de conhecimento que sobra por todos os lados. Mas um resumo do estudo o faço outrora, devido a levar tempo e no momento dispor de pouco. No mais deixo registrado a felicidade de conhecimento e o prazer de participar da semana Teológica baseada no livro " Tempo de Despertar ".

Nenhum comentário: