quarta-feira, 29 de abril de 2009

TICO - TICO , CEARÁ , TICO MIA


Tico-Tico é um gato
Que a Maria quer bem
Não dá, não troca, não vende
Nem empresta prá ninguém...

O Tico tem um defeito
Que não dá prá consertar
O defeito do Tico
É danado prá miar...

Tico mia na sala
Tico mia no chão
Tico mia na cozinha
Tico mia no fogão...

Tico mia no tapete
Tico mia no sofá
Tico mia no quarto
Toda hora sem parar...

Tico mia no colo
Tico mia na mão
Tico mia sentado
Em frente à televisão...

Tico mia no almoço
Tico mia no jantar
E a noite inteira
Tico mia sem parar...


Sandro Becker
Composição: João Caetano/Manhoso

Atenção!
Este blog está temporariamente proibido para menores e maiores de 28 anos. Exclusivo apenas para euzinha aqui, que estou cheia de gracinhas hoje e dupla face. Tem coisa melhor que nordestino, não. Oh povo criativo, minha nossa! Um grande carinho, satisfação e alegria de ter fincadas raizes nesta terra maravilhosa, de gente boa e boa mesmo. Alegre, hospedeira, brava (é verdade) mas com uma coragem de impressionar, muito raro tu ver um nordestino preguiçoso, gente que não tem moleza não, vai a luta com sotaque arrastado, vontade e um coração totalmente apaixonado por sua terra....minha saudosa terrinha. Apesar de criada no interior de Sampa, tenho muito orgulho de ser nordestina, fui ao Ceará em 2001, na tentativa de encontrar-me e conhecer a família, já que aos 2 anos já morava aqui. Eita lasqueira. Um dos lugares mais lindos que já conheci, Fortaleza é demais nunca, nunca e nunca deixem de conhecer Jericoacoara um paraiso, lindo de morrer. Uma das praias mais feinhas considerado por eles é do centro, com belissímos restaurantes, recheados de barzinhos e claro a famosa Ponte do Ingleses que tem um por do sol deslumbrante , a praia uma areia grossa e braquinha, um mar perigoso e atraente, pois a berinha é rasa na volta da onda você quase se afoga, um vento tom gostoso brincando com os cabelos no rosto jogando-os pra lá pra cá, é demais.

foto Jericoacoara


Morro de vontade, pra conhecer a famosa Canoa Quebrada, mas quem disse que dá. Rapaiz! Num dá não. Em 2001 voltei com uma cor maravilhosa, me achando a última H2o do deserto do saara , voltei um pouco redonda também por que lá é assim mulher bonita é mulher gostosa. Mulher boa e bonita é mulher da perna grossa, bunda grande e tudo grande grande (pobrezinha deu né), então sofri já que não tenho nada disso, tudo em mim é pequeno rs.O povo da minha família dizia "nossa mais a bichinha é magrinha né" (putz ahahhahhahahah), me acabei de rir, voltei com dor no maxilar de tanta coisa engraçada, porque toda casa que chegava tinha que merendar, era merenda depois do café da manhã, merenda depois do almoço, a merenda da tarde,merenda depois do jantar e ainda assim....ah comer alguma coisinha antes de dormir. O povo gosta de comer, comer e COMER ( e muito.haha) tudo no exagero.Será por isso euzinha ser assim? Vixi, minha nossa senhora! Como gostam de fartura. É tudo simples bem simples, mais feito com amor e carinho, que dá gosto, comi tapioca, tomei sorvete todo sabor (um q delícia) muita água de coco, as comidas típicas o tempero é forte demais comida arretada de boa e uma hospitalidade que só tem lá. Ai, mais quem sabe umas férias (futuras). Quem sabe. Eita Ceará terra boa e boa demais. Ainda ei de falar mais de lá. Por que eu amo tudo que tem lá. Aliás existe uma velha lenda com as nordestinas em especial as cearenses.ah olha a curiosidade! mais não conto.não conto mesmo.deixa pra lá.é segredo.é lenda.então psiu.fica quietinho pra jesus ti abençoar.fique. Fique aí a gracinha do forró (não é minha preferência rs), mas me acabo de rir com os sentidos (da letra) bem duplo por sinal. tudo inocente viu!!! se você estiver maldando a culpa é toda sua. oxi pari com essa saliência hein!!! e ticomia.na sala ticomia no salão.ticomia na parede...ticomia no chão...ticomia.(risos)

Um comentário:

Bruno L.S disse...

isso já é putaria misturado com sacanagem.aiai tava quente nesta dnoite amiga?
menina de família, recatada e tímida não coloca essas coisas não!
ha por falar em sacanagem, voc~e disse q conheceu mais um Bruno no encontro? caramba meu,só falta ele te alugar como eu faço, tá ferrada hein, já chega o outro Bruno l que você de vez em nunca fala, agora mais esse.Ha não espaço de ouvir é meu do Bruno L.S nada destes outros não