sábado, 18 de julho de 2009

FILME ANTIGO

Gosto das cores, de todas! Mas confesso um amor ao preto e branco. Em fotos fico delirando, pois deixa o imagem (pra mim) no tom certo. hora clara, hora escura. Quando fui ao masp pela primera vez, me recordo de uma exposição de fotografias que havia no último andar. E mais que esta recordação, lembro perfeitamente da fotografia de uma velha com uma expressão que não consigo definir. Havia crianças, casais, bichos, obejtos, montanhas, estradas, e era uma diversidade impressionante. E luto para recordar o nome do dito cujo, o artista ou fotógrafo-artista, uma missão quase impossível já que sou péssima para guardar nomes.Só recordo-me que a exposição em preto e branco era bela que só. ..


video

.

E assim, confesso um amor a filmes antigos. Mas confesso também conhecer poucos, embora aprecie sem moderação.Percebe que não tem cor? Eu sei, é mais velho que a minha vovozinha mas gosto. Minha mãe já não gosta destes filmes tão antigos, ela diz que preferi os de hoje moderninhos com cores e chutes, balas para todo lado e todo mundo matando e morrendo.rs É minha mãe é uma figura! E toda vez que tento assistir filmes antigos ao seu lado, não demora muito e ela dormi. Caso não esteja enganada lembro-me apenas de ter assistindo um antigo e foi Pássaros Feridos , e mesmo assim não é filme é série e não é tão antigo assim. Outro dia fiz uma descoberta, ela não gosta da Elis, nem do Chico e nem de outros que imaginei que gostasse, perguntei pq ouvia e respondeu "ué, percebi que vc gostava, então deixava na rádio", e acho engraçado, pq jurava que ela gostava. Então disse "não gosto da Elis não, ela é muito melancólica, canta triste demais, quase depressiva, e dei uma risada alta ao ouvir isso e logo minha mãe soltou uma " já vc acho que gosta destas coisas assim né...não sei pq? deixa a gente triste, deprê, pra baixo"...respondi apenas que a voz e as letras da Elis eram profundas, mas preferi não alongar ao justificar o gosto para isto ou áquilo, pq explicar gosto é estranho e difícil, quase não dá.Normalmente sem explicação, você gosta porque gosta e ponto final, e isso independe de quaisquer coisa.

No final descobri que sou eu a "antiga" a do "arco da velha", gosta de peças de museu, coisas antigas. E gosto mesmo! Tenho um apetide voraz pelas coisas novas, mas isso não faz esquecer as antigas. Em especial filmes,preto e branco, os românticos, melancólicos,tristes,melodramáticos...que fazem chorar.este aí é uma singela homenagem ao preto e branco e a filmes antigos. E já sei meus amigos (Bruno e cia) vão dizer "ai Ana! que horror estes não são do nosso tempo! Isso é coisa pra vovozinha" e olha a minha cara de desdém ....ignorando totalmente a opinião de todos....olha só...não estão vendo? Tô na maior cara e jeito de deboche...cara de tô nem aí. E sigo a homenagem com direito a música...

Se a vida fosse um filme e o amor fosse uma cançao,
Voce seria gene kelly e eu estaria apaixonado
E nossas funçoes consistiriam de linhas supremas,
Como "eu te amo para sempre" e "você sempre será minha"

Nós ficariamos felizes cantando na chuva
E a nossa história de amor seria um clássico em todos os sentidos,
Casal perfeito em um filme antigo

No nosso preto e branco há sobrevivencia, o amor nunca iria morrer.
E um dia vemos aquele céu colorido.
Tudo isso começa com um rugido e termina nos seus olhos
No nosso preto e branco há sobrevivencia, o amor nunca iria morrer.

Nós ficaríamos felizes cantando na chuva, e nossa história de amor seria um clássico em todos os sentidos
Casal perfeito.. casal perfeito..
Casal perfeito em um filme antigo
Casal perfeito em um filme antigo

Old movie (tradução)Filme Antigo

E chega ao fim minha doce-melancolia. que começou sábado passado numa noite fria e chuvosa com carinha de inverninho gostoso. Não mudou muito, continua com cara de inverninho gostoso e com jeito/cara para fazer tudo o que mencionei noutro dia. Pois é. Foi doce melancolico enquanto durou e pude mostrar alguns poucos que amo muito, mas digo que aí não está metade, pois eu amo filmes, já fiquei finais de semana enfiada em casa só trocando de filme e de comes e bebes, e no frio isso fica delicioso de fazer, bem acompanhado então! Hum é uma delícia. É gostoso demais, recomendo a todos. Aqueles que estão só como eu, assista só mesmo e faça uma viagem deliciosa em cada um, por que imaginação, criatividade e boa vontade é tudo! E isso temos de sobra não é? Ah e acabou o que era doce.Até logo...+!

Um comentário:

Bruno L.S disse...

Já assisti a todos e são todos lindos.
Gostei.menos deste antigão por que nem é do nosso tempo.
Muito antigo, assim não curto não.