quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SHAKIRA , POR OBSÉQUIO !!!

Alguém, queira por obséquio explicar como ela consegue fazer isto? A dança dessa mulher é simplesmente fascinante!!!. Considerando que, este é um dos melhores clips já visto. Bem diferente da marca americana que normalmente produz clips toscos e cretinos. Alguns exemplos, fácil mencionar vários, onde homens bombados com mulheres semi-nuas e rebolando (só fazem isso), abrindo as pernas em poses quase genicológicas (ridículo), um tanto saturado, chato e entediante. A produção americana quando se trata de clip deixa a desejar. Talvez a ganância esteja atrapalhando a criatividade. O mercado da música, não pode esperar, antes produzir algo que é uma merda mas que venda do que algo criativo e inteligente que fique parado nos estandes. Não gosto. Embora respeite quem curti e entenda que tudo é questão de tempo,de estação de época. Houve um tempo em que não sabia diferenciar nada de nada e até curtia algum black ( os podres, com letra vulgar e tosca, hj um e outro raramente desde q tenha sentido e tema social), pois o ritmo é envolvente e sedutor, quase nos faz mexer a perna sem perceber, é como ouvir as batidas de uma bateria, ou uma lata batendo na outra, algum movimento ou reflexo o corpo é atingido. Quase sem perceber. Pois é...

(...)
Nunca pensei que ela podia dançar assim
Ela faz um homem querer falar Espanhol
Como se chama (sim!) bonita (sim!)
Minha casa sua casa
Shakira, Shakira

Oh baby quando você fala assim
Você deixa uma mulher louca
Então seja sábio e tente
Ler os sinais do meu corpo

Eu estarei animada nessa noite
Você sabe, meus quadris não mentem
E eu estou começando a sentir isso mesmo
Toda a atração, a tensão
Você não vê, isso é perfeito

.
video
.
Ei garota, eu posso ver seu corpo mexendo
E ele está me levando à loucura
E eu não tive a mais ligeira idéia
Até eu te ver dançando

E quando você andar acima da pista de dança
Ninguém pode ignorar a maneira que você move seu corpo, garota
E tudo assim inesperado - a maneira que você endireita
Você pode se sustentar fazendo isso

Nunca pensei que ela podia dançar assim
Ela faz um homem querer falar Espanhol
Como se chama (sim!) bonita (sim!)
Minha casa sua casa
Shakira, Shakira

Oh baby quando você fala assim
Você sabe, me deixa hipnotizada
Então seja sábio e tente
Ler os sinais do meu corpo

Senhorita, sinta a Conga, deixe-me ver sua dança que vem da Colômbia

Em Barranquilha se dança assim, fale isso!
Em Barranquilha se dança assim!
(...)
Shakira e Wyclef Jean

Aqui Shakira dá um banho em muita gente, desde a performace e o visual (cenário, plástico, fotógrafico, etc ) do clip. O jogo de cores o envolvimento de crianças dançado (como criança) sem poses e passos de adultos; é quase uma brincadeira, as trocas de cenários, figurinos...a dança (totalmente) do ventre com toques diversos do soul e do black é quase fantástico. Bem verdade que se pode fazer, sendo (muito) sensual, sedutora e sexy sem ser vulgar ao extremo e ficando semi-nua. Pela voz "rouca", "fina" e linda e pela dança maravilhosa aqui Shakira se mostra mais do que cantora, dançarina, sex simbol...aqui se faz inteligente sabendo dosar o clip em todos os ângulos... o deixando assim belíssimo!!!

E como não reparar no corpinho escultural da moça?Uma barriguinha que mata de inveja eu pobre trabalhadora que não tem grana e tempo para esculpir nada em meu corpo, nem com dança, nem com academia e nem com lipo.Além do cabelo leoãozinho jogado, nada arrumadinho (já pensei várias vezes em deixar o meu assim, acho lindo), jeito "jogado" olhar fasceiro de garota que sabe dançar e jogar o corpo no ritmo.Além das batidas certas com o ritmo da música, sem errar em nada, e acreditem, é muito difícil aprender a dançar desse jeito misturando a dança do ventre com outros ritmos...Pois a dança do ventre por si já é difícil. quem se arrisca ganha belas dores no corpo, em especial pernas, na barriga, e braços. É uma dança que requer atenção minunciosa e certeira nos movimentos. É pensar para mover um dedo, requer uma prática incansavel por toda vida se deseja manter os movimentos. Em 2005 fiz 8 meses de aula e compreendi o que é...uma dança sensual, mas complicada e trabalhosa... Hoje à noite em frente ao espelho treinei o pouquissimo que sabia, isso mesmo, sabia, por que percebi hoje que perdi boa parte dos movimentos, uma tristeza só! É só começar a mexer e todo corpo fica dolorido, no caso a barriga mexe através dos movimentos das pernas...são as pernas que fazem a barriga mexer, o que visualmente dá a impressão de estar mexendo a barriga...é lindo demais,uma pena mas não sei (mais) metade do pouco que sabia.E vendo o clip tudo fica difícil demais.é a vida! Mas nada como a Shakira para alegrar à noite, dançando maravilhosamente bem, ali está absurdamente perfeita e linda... então...por obséquio , Shakira!!!

Nenhum comentário: