terça-feira, 11 de agosto de 2009

RECONHECIMENTO !!!

Hoje, enfim, uma ótima notícia, logo no finalzinho de um dia cansativo e estressante, algo me fez crer que reconhecimento é uma das melhores coisas que se pode esperar! Sim! Quando trabalha sol a sol desde os 15/16 anos se descobre cedo o que é responsabilidade, a força e necessidade do trabalho, e tudo ficando maduro e adulto demais. Ah, sim! Não faço corpo mole e não dou mole a ninguém!. Se quer? Tem que suar neguinha, tem que correr atrás do seu, não esperar que às coisas caiam do céu. Por que até os dias de hoje só chuva, cocô de pomba, raios ..etc caíram gratuitos do céu, no mais se vira nos 30! Não, não no Blog das 30 pessoas, é se vira nos 30 sozinha, "rebola" pra conseguir o seu, sai a luta, vai ganhar o seu, se vira meu!!! Aqui não teve essa de papai bancar as coisas não... Não aqui nunca teve moleza! Não tenho pinta pra madame, dondoquinha, ainda que fosse abastada, não ficaria com a carinha pra cima não meu bem! Faria tudo o que sonho (ainda fazer), e muito mais, sou agitada, ligadassa, e não tiro onda no vácuo não!!! Então...

Não venha dizer que roubei o lugar de alguém! Não venha dizer que sou puxa saco! Por que nunca fui, não tenho paciência para lambeção. Apenas sei diferenciar o momento certo de ser corretamente poliqueira, exercer a função e ser mais "distraída" quando convém, saber que nem tudo se diz em momento de pressão, dosar a hora de abaixar a cabeça, reenvindicar e/ou pronunciar no bom tom de voz o que quer e por quê. Ah sim! Eu sei e isso ninguém ensinou, foi muita cabeçada, muitos erros, muita mancada que dei...por que só existe um jeito de aprender é fazendo e errando, errando e fazendo até acertar. Um hora vai dar certo, mais dia menos dia a coisa anda!

Foi bom ouvir palavras como - "é merecido" ou outras tantas como reconhecimento não apenas em palavras mas em ações. Foi bom saber que todo trabalho foi reconhecido e grata mais um tanto a Deus por ter dado saúde e disposição para enfrentar cada dia. Hoje a palavra chave foi trabalho+reconhecimento e só...quem sabe um futuro, que fica menos longe. Fico a pensar na tão sonhada viagem a Portugal (norte), a Itália (sul), ao nordeste maravilhoso e Brasileiríssimo, na carreira, nos momentos, nos lugares, nos livros, etc...enfim em tudo que ainda está para acontecer. Essa semana hein! Quem diria! Bom nada como agora ler meu outro livro, a difícil e complicada escrita, pensamento, "sabedoria", filosofia de Michel Foucault indicado por Olda. Que resume melhor filósofo contemporâneo, uma forma de comemorar, agradecer, regozigar...então...vambora devorar o Michel.(ô que delícia, adoro devorar homens que escrevem maravilhosamente bem, depois conto como o Sr. Michael é...)

3 comentários:

Frederico Carvalho disse...

Michael Foucault é fantástico.
Ainda continuo pairando por aqui.Gosto deste blog e da sincera escrita que desperta curiosidade sem fim.Na defesa, quando seu amigo escreveu algo a respeito do sumiço, sincero em dizer que gostaria de conhecer além do blog.

Tem e-mail ou msn? Ou seria pedir muito?

Ana... disse...

ahhhhhh, agora entendo...

e não entendo, às vezes acho que isso é uma brincadeirinha...(no perfil, Portugal, Filosofia, Foucault),quanta coisa não!pois bem!

e meu amigo é retardado, ele acha que estou encalhada e por isso vê coisa onde não tem...ligue não...

ok...infelizmente não tenho tempo para o msn e e-mail, não no momento...mas deixe o seu...e quando rolar um tempinho....quem sabe! e tenho preguiça grande dos dois.msn e-mail...afiiii

esse OU e OU é meu!!!!
tá no processo de imitação???
cuidado!!!!
vira vício,maldito rsrsrsrrsr

inté + vê.

zefa disse...

lllll