sábado, 31 de outubro de 2009

Uma flor rosa, três botões e elas - tão, tão, tão especial!

Elas significam muito pra mim. São simples, são delicadas e são especiais. E a quem diga que é besteira. Pra quê? São inúteis, chegam bonitas e murcham com tanta facilidade. Então pra quê ganha-las não é?...pensando. Pessoas e coisas simples sempre me conquistam. E não, não precisa muito. A simplicidade ganha (sempre) espaços largos na minha história, no meu coração, na minha vida. E algumas mulheres pensam assim, é besteira e tolice ligar para flores, não julgo pq gosto é algo que não se discute, entretanto, significam tanto que não sei explicar pq gosto. São mil coisas. E hoje não quero escrever longas cartas pra ninguém. Não quero vagar noite adentro na rede, não, não quero. Serei breve...

E lembro que naquela noite, andando, pensando, passos rápidos para não chegar tão atrasada na aula da Olga, era pensamento único. Lembrei daquele menino de sete anos, que na saída de uma festa me entregou uma rosa branca. Aquela surpresa foi grande e feliz. E naquela noite eu queria ganhar uma, nem que fosse roubada do jardim alheio. A energia foi grande e meus pensamentos foram de encontro certo. Antes de sentar, a rosa estava à espera, linda, delicada, cheirosa e bela. À espera da minha mão, do meu carinho e satisfação na forma de lágrimas. E como dizer? E como agradecer? Meus pensamentos foram ouvidos por elas. E só posso dizer: Não vou esquecer... Dai, Dri, Ma e Laís. uma história para contar outro dia, noutra vez, com detalhes do roubo no jardim alheio, dos ricos condomínios do bairro Perdizes. em (29/10/2009)

3 comentários:

Solange Maia disse...

Ana,

A delicadeza de seu texto é a delicadeza das rosa e seus botões....


lindos demais....


Beijo grande

Ana... disse...

...que gentil!

Alguém que escreve tão bem, adoro seu blog. E já confesso, quando leio, choro em alguns textos, exemplo... aquele "escassez" nossa que bonito!

Tudo tão especial Solange, gosto de passar lá.

E os fragmentos de Bebela estão cada vez mais divertidos, bonitos de ver e ler, uma graça!

beijão moça.

BRUNO L.S disse...

Você é especial!
O fato de gostar de pessoas e coisas simples faz a gente ter cuidado e amor. Estou longe, mas espero do fundo do coração que nunca se esqueça de mim e de nossa longa amizade. Minha amiga linda!
Fiquei com lágrimas nos olhos!