sábado, 5 de dezembro de 2009

Sozinho "essa música é muito bonitinha" - Caetano Veloso

video

Tá bom vai. Admito. É verdade. Eu simplesmente ignorava Caetano Veloso. Mas era sem intenção. Era um desdém sem graça sabe? O achava um tanto arrogante, baiano que se achava o último biscoito da terra. Então, entregava minha paixão toda a Chico Buarque. Este que aprecio até ficar bebinha da silva. Não há uma canção de Chico que não goste. E não há uma só vez que não fique longe, em outro mundo quando o vejo tocar/cantar. É o Chico tem meu amor e pena que ele não sabe disso. Mas, eu tenho que assumir, que Caetano ultimamente, tem tocado muito por aqui. Faz pelo menos duas semanas que estou com essa na cabeça. E sei bem que a letra não é dele (é do Peninha), mas essa eu só gosto dele cantando. E fiquei olhando, olhando e olhando mais um pouquinho no começo da semana ele cantar, esse video achei no youtube e fiquei encantada. Ele quase faz como Chico Buarque, ri discretamente em algumas partes, ar de quem quer dizer ou dar entender que lembrou dela ou daquele momento. A maioria pensa/diz/escreve - eu comendo Caetano. - eu comeria Caetano etc e tal. Não eu. Não o comeria. Só pensei em quem ele comeu se o fez, com quem, como, de onde era. Quando jovem? Mais velho? Agora? Que o fez lembrar assim, com sorriso gostoso. Essa canção o fez lembrar de alguém e algum momento de prazer, amor, sem lá mil coisas ao mesmo tempo. É bem assim, se perguntando - onde está você agora? Nossa, viajei, quando o vi cantando desse jeito. Adoro pessoas q se entregam, que tem amor ao que faz, quando toca acende chamas de paixão. E digo em relação a tudo, trabalho, relacionamentos, amigos, tudo sabe. E tenho certeza o maior prazer/tesão do Caetano, Chico (ainda) é quando canta. E não adianta, toda vez é diferente. Pergunte pra ele e dirá sem medo de errar. O dia que não fizer com tesão, é pq a morte bate à porta.veio levar o resto. Taí, eu preciso ter/sentir mais tesão na minha vida. Para tudo e em tudo. Fazer com paixão. Viver mais sem medo de errar. Por que no fim todo mundo erra mesmo. Então, mesmo sendo um tanto triste essa letra, eu ouço, e com o maior prazer do mundo. Por que é sexta, a semana foi longa e corrida, o fim de semana será ainda mais, mas e daí. Qual é o problema? Tem gente que acha a tristeza, eu sempre dou um jeito e acho tristeza e de brinde alguma alegria. Não existe este que seja completamente triste e/ou feliz. De tudo a gente é um pouco. E aqueles que não sabem tratar momentos difíceis com alguma alegria, não saberá tratar a felicidade, a alegria quando chegar e irá desperdiçar. por não saber lidar ou reconhecê-la nos momentos de sozinho, como nessa canção bonita. E ela chega baby.Quem? A felicidade, alegria, uma hora chega. Então, eu vou dormir...pq a chuva tá caindo, e eu vou deitar ouvindo pingos de chuva e Caetano cantar pra mim. E vou sorrir, enquanto pego o travesseiro, olhar a tela e dizer - eh, Caetano que sorriso lindo hein? A bichinho danado. e sabe o que é? "É que um carinho às vezes cai bem, Eu tenho meus desejos e planos secretos..."
E concordo quando ele ri e diz "é tão bonitinha"..."essa música é muito bonitinha" ...e é mesmo bonitinha.

Um comentário:

BRUNO L.S disse...

Ai, essa música é triste demais.
E bonitinha é um feio arrumado.E essa mania de falar baby? Até no telefone? Você é doida demais,por isso é minha amiga.