sábado, 5 de junho de 2010

Taí, algo da intrigante e misteriosa Temporina. A velha que invadiu os sonhos do italiano. Foi uma beleza de leitura. Mia Couto vai além, com essa escrita cheia de ditos e proverbios Moçambicanos. Mas hoje não. Passando para dizer outras coisas. Que adoro ler blog. Sério, eu gosto mesmo. E acho este aqui http://paixaofotografica.wordpress.com/ um encanto. Adoro o céu, o mar, os babys tão lindos, as cores, os objetos, as famílias, enfim o tudo que Mariana fotografa. Alguns blogs fazem uma diferença no meu dia! Quiça na vida. E mesmo aquele de modo tão grosseiro escrevi que era um tédio ler. Não costumo rasgar sedas à toa e sem hipocrisia digo, nunca foi um tédio. Como disse minha mãe na época, foi tamanha falta de senso. Para não dizer surto. O erro existiu, o arrependimento também. Mas e a coragem de pedir perdão? É a gente erra, mas erra ainda mais quando não reconhece o erro. Gosto de tudo, desde o ínicio e um dia explico admiração, de certa vez.
.
Algo que envolve meu pai, lembro quando dizia "mulheres que se metem no mundo dos peões, são admiráveis". Deixando apenas uma pergunta. Cadê o mar? Quem gosta, se mete até no inverno. Agora lembro do ano novo: debaixo de chuva, com ventos fortíssimos, um friozinho básico, com ecos da voz da tia "se banha menina, se banha nesse mar e deixe que leve todo mal". (risos) Não acredito em nada disso. Só acredito em Deus. E algumas coisas que me faz crer que não existe coincidências.

Enfim, mil coisas. E leio outros, praticamente todos os dias. Leio você que me deixa extasiada e bem feliz. E fazer o quê? Já tentei parar de ler-te, mas não consigo. Fiquei um tempo e achei que era melhor assim. Não foi. Às vezes eu quero parar, tamanho medo de ficar só nisso. no ler.Enquanto nada muda, ou enquanto eu não mudo, leio... Hoje, noite de sexta-feira, que na verdade é madrugada de sábado fria e boa às 02:33, ouvindo "Seu pensamento". Na dúvida, o que mais adoro, se você ou o que escreve...!

Nenhum comentário: